1/08/2010

Conceição Madeira assume saúde; Marcio Renê Desenvolvimento Social

O prefeito Sebastião Madeira confirmou hoje (07)o nome da médica Conceição de Maria Soares Madeira, atual secretaria municipal de Desenvolvimento Social, como a nova secretaria de saúde. Ela substitui o médico Mamede Vieira Magalhães, que na tarde da última quarta-feira (6) surpreendeu o prefeito ao apresentar seu pedido de demissão. Alegou questões de foro intimo.

Sebastião Madeira também confirmou o nome do administrador de empresas Marcio René Gomes de Sousa, 30, como o novo secretário de Desenvolvimento Social. O administrador atualmente responde pela Superintendência de Segurança Alimentar do Município, responsável pelo gerenciamento do Banco de Alimentos e do Restaurante Popular.

Na entrevistas dadas ontem à imprensa o prefeito Madeira elogiou o trabalho que vinha sendo feito por Mamede Magalhães, com quem mantém uma relação de amizade de mais de 30 anos.

“O Mamede fez seu trabalho, ajudou muito o governo mas, entendeu que deveria deixar o cargo. Entendemos e acatamos os argumentos apresentados por ele a quem temos a agradecer” destacou o prefeito.

Numa outra entrevista o prefeito Sebastião Madeira declarou ser normal, em qualquer governo, a mudança ou remanejamento internos e que acredita, pela capacidade de liderança e de trabalho, comprovados por Conceição Madeira e Márcio Renê que os programas e projetos das duas pastas não sofrerão solução de continuidade.
Os dois secretários assumirão normalmente seus cargos, na semana que vem, sem nenhuma cerimônia formal.


Perfil


Conceição de Maria Soares Madeira,



Maranhense, médica formada Universidade Federal do Ceará. Anestesista e ultrasonografista. Pós-graduada em Medicina Estética. Há um ano na Secretaria de Desenvolvimento Social, não só manteve, mas ampliou os quase 30 programas sociais mantidos pelo município em parceria com o Governo Federal, como a Casa do Idoso e o Restaurante Popular. É reconhecida pela discrição e pelo pragmatismo na execução de suas atividades.


Marcio Renê Gomes de Sousa,30,



Maranhense, administrador de empresas, líder evangélico (Assembléia de Deus) na região do Grande Santa Rita. Colaborou fortemente com a Secretaria de Desenvolvimento Social na implementação do programa municipal de segurança alimentar a ponto de levar o município a receber um prêmio estadual pela instituição de um “ Caso Exitoso de Segurança Alimentar no Estado. Terá como principal colaborador o também administrador Ricardo Viana Matos, 27, que responde pela Secretaria Executiva da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...