Primeiro veio a notificação da Justiça Eleitoral e ameaça de multa numa reclamação feita pela coligação o Maranhão não pode parar. Agora, na mesma esteira, a possibilidade de uma multa de cem mil reais. Desse jeito o professor, ex-presidente do PT de Imperatriz, pioneiro da blogosfera local Imperatriz, Isnande Barros, vai ter de passar o resto da vida trabalhando para pagar a possível multa.
O móvel da reclamação contra o blogueiro foi um post em que este menciona uma determinada pesquisa realizada na cidade sobre a sucessão estadual e que mostrava determinado candidato na vanguarda da disputa majoritária na cidade.Uma rede de solidariedade começa a ser formada em torno do professor Isnande
Assim o blogueiro noticiou o episódio:
Fui notificado pela Justiça Eleitoral às 15 horas e 15 minutos para retirar do ar a publicação TACA FEIA, que tratava de números de pesquisa não registrada. Pronto, às 15: 25 a postagem foi retirada. A coligação parece abalada com os movimentos realizados no decorrer da campanha e direciona sua artilharia pesada para um blogue fuleiro igual esse. E a multa é pesada. Pense!!!