10/04/2010

Candidatos apoiados por Madeira tem votação consagradora em Imperatriz.

Os candidatos apoiados pelo prefeito Madeira (PSDB) tiveram uma votação dentro do esperado no município. Jackson Lago, mesmo derrotado por Roseana e Salvio Dino, obteve uma votação consagradora em Imperatriz.  Saiu com  73,63% dos votos.

Pena que a mesma  votação não se repetiu no resto do Estado. Os grandes eventos da campanha de Lago na cidade foram realizados pelo grupo do prefeito.

E ainda, mesmo sem uma campanha ostensiva o candidato a presidente apoiado pelo prefeito Madeira, José Serra (PSDB) terminou o pleito tecnicamente empatado com a candidata Dilma apoiada pelo presidente Lula e por Roseana Sarney sendo uma das cidades do Nordeste em que o tucano obteve maior votação. Serra obteve em Imperatriz 33,69%, e Dilma ficou com 35, 87%.

A votação de Sanches candidato a deputado federal (20.447) em Imperatri z foi praticamente a mesma dada a Carlinhos Amorim (21.802) e pouco menor do que a dada a Madeira na última vez que disputou a eleição para deputado federal.

Some-se a isso o resultado do apoio, mesmo que indireto, aos candidatos com algum grau de comprometimento com a cidade que acabaram auferindo resultados positivos nas urnas;  portanto,  é precipitado, ou mesmo burrice, dizer que Madeira saiu derrotado dessa eleição.

Prefeitos Fortalecidos


Na verdade aqui na região tocantina, mesmo com a derrota de Jackson Lago, Madeira (Imperatriz)  Ildemar (Açailandia) e Deoclides Macedo (Porto Franco)  provaram que tem peso e influência política. Juntos, conseguiram além de uma votação substancial para seus candidatos majoritários ainda conseguiram eleger os candidatos proporcionais  que apoiavam diretamente. Madeira com Carlinhos, Deoclides com Valéria Macedo e Ildemar, com Hélio Santos.  São, de fato, lideranças consolidadas.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...