Administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), o órgão, desta forma, continua mantendo seu trabalho social em favor das famílias menos favorecidas.
A Páscoa Solidária, de acordo com o coordenador Luis Miranda Andrade, o Lula Miranda, é uma oportunidade para que estas pessoas, que não tem condições de celebrar a páscoa - que também é marco na cristandade – que se comemora no domingo da ressurreição de Cristo, de poder celebrar com uma mesa farta, solidária, com a participação dos seus familiares.
“Como todos sabem, nem todas as pessoas do nosso município e por esse mundo afora, podem celebrar essa importante data da era Cristã, que todos conhecem como Páscoa”, observa Lula Miranda, acrescentando que, foi pensando nessas pessoas que o prefeito Sebastião Madeira e a titular da Sedes, Miriam Reis, pensaram, oferecendo a eles de também usufruírem de um momento de reflexão, mas com a mesa farta de alimentos.
Lula Miranda lembrou que a solenidade ou a celebração será realizada a partir das 08h00 desta sexta-feira (15), na sede do Banco de Alimentos, situada na Rua Tancredo Neves, confluência com a Avenida Babaçulândia, bairro Entroncamento. “Nesta hora e data estaremos contando com as presenças de pessoas de famílias carentes que são assistidas pelas entidades sociais cadastradas ao Banco”.
O coordenador lembra, ainda, que a solenidade cristã contará com as presenças do prefeito Sebastião Madeira; da secretária municipal de Saúde, Conceição de Maria Madeira, ex-titular da Sedes e uma entusiasta do Banco de Alimentos, bem como a atual secretária municipal de Desenvolvimento Social, professora Miriam Reis, a qual vem alavancando os programas sociais mantidos pela Sedes com seus parceiros.
Miranda adiciona que as ações do Banco de Alimento voltaram no início deste ano com força total. “Só para se ter uma idéia em fevereiro tínhamos apenas 21 doadores, mas este número subiu para 39 no mês de março, atingindo a marca de 41 toneladas de alimentos arrecadadas, que beneficiou 71 entidades sociais, que atendeu ocasionou 30.232 refeições complementares”, observa Lula Miranda. (Comunicação)