O movimento suprapartidário conta com apoio de lideranças comunitárias, do prefeito Lourencio Moraes e do deputado estadual Dr. Pádua
Governador Edison Lobão – Em reunião realizada neste domingo (22) no pátio da Escola Paulo Renato Sousa, no povoado Bananal, lideranças comunitárias e políticas participaram da reunião que discutiu a criação do Comitê Pró-Emancipação do povoado Bananal, município de Governador Edison Lobão (15 km de Imperatriz).
Ele assinala que a comunidade está envolvida no processo de emancipação do povoado Bananal, colhendo assinaturas dos moradores, inclusive da zona rural (Setor Agrícola e Gameleira), buscar certidões e mapeamento da futura unidade administrativa do estado.
O prefeito Lourencio Moraes, que participou da reunião pró-emancipação do povoado Bananal, declarou apoio ao comitê se colocando à disposição para contribuir com o processo de criação do novo município. “Nós esperamos que outros segmentos também possam contribuir, inclusive financeiramente para arregimentamos esse projeto”, conclamou.
O vereador Raimundo Santos, que reside há 18 anos no povoado Bananal, também se manifestou favorável a criação do município do Bananal, desmembrando-se de Governador Edison Lobão. “Quando cheguei neste povoado haviam pouquíssimas casas, mas temos observado o grande desenvolvimento dessa localidade que dispõe de comércio, fábricas, chácaras, escolas, postos de saúde e policial”, disse.
Para ele, o povoado Bananal chega a ser melhor que a sede (Governador Edison Lobão) devido a logística para construção de residências, chácaras e fazendas. “Várias pessoas estão vindo morar no povoado Bananal, inclusive temos recebido novos empreendimentos comerciais”, salientou.
O jornalista Gil Carvalho, que representou o deputado estadual Dr. Pádua (PP), disse que o parlamentar está empenhado na luta pela criação do município do Bananal oferecendo auxílio técnico e se propondo a apresentar o requerimento na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembléia Legislativa do Maranhão.