5/02/2011

Inclusão digital: Prefeitura de Imperatriz já qualificou 4.398 pessoas

A Prefeitura de Imperatriz, por ntermédio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) ultima os preparativos para a solenidade oficial de entrega dos certificados do curso Básico de Informático do Telecentro da Vilinha. A informação é da coordenadora do projeto de inclusão digital, Benedita Gonçalves. A solenida acontece na tarde desta segunda-feira na Vilinha. O prefeito Madeira acaba de confirmar presença.

Segundo Benedita Gonçalves “vamos entregar cem certificados do curso Básico de Informática”, adianta.

Ela disse que estão sendo convidados vereadores, lideranças comunitárias, secretários municipais e os pais de alunos. O prefeito Sebastião Madeira e o secretário Sabino Costa também participarão da cerimônia oficial. “A meta da gestão Madeira é qualificar jovens e adultos para inseri-los no disputado mercado de trabalho”, conta.

Benedita Gonçalves assinala que desde a implantação dos telecentros comunitários foram qualificadas 4.398 pessoas, onde pelo menos duzentas foram inseridas no mercado de trabalho. “Esse projeto beneficia diversos segmentos da sociedade imperatrizense, pois essa tem sido uma grande contribuição do governo Madeira”, afirma.

Capacitação

Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Imperatriz na área de informática são descentralizados e gratuitos à população. Ela disse que, conforme o cronograma, novas turmas serão abertas ainda neste semestre.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...