5/01/2012

Trecho final da  avenida Jacob será drenado
Benefício não estava previsto no projeto inicial. Obra foi retomada na última semana



O trecho final da Avenida Jacob, próximo à antiga fábrica da Coca Cola, na BR-010, começou a ser  drenado antes de receber o asfalto. A decisão foi tomada pelo prefeito Madeira depois de visitar o local e constatar que sem  um serviço eficiente de drenagem haveria problemas no futuro . Segundo ele, sem este benefício, o asfalto desta parte da obra não teria durabilidade. O trabalho de revitalização da via foi retomado na semana passada.




A execução da pavimentação da Avenida Jacob é feita em parceria com o Governo do Estado do Maranhão. Os recursos para a obra foram destinados ao orçamento geral do Estado por meio de uma emenda parlamentar de autoria do então deputado estadual João Batista.

A obra de drenagem deste trecho é uma iniciativa da Prefeitura. Segundo o assessor de comunicação do município, Elson Araújo, esta melhoria não foi prevista inicialmente. “ Ao constatar essa necessidade o prefeito Madeira determinou ao secretário de infraestrutura Roberto Alencar que fizesse então a drenagem”, explicou ele.

A avenida Jacob liga a avenida Pedro Neiva de Santana (estrada de João Lisboa) à rodovia BR-010, passando pelo bairros Vila Redenção II, Brasil Novo, Parque das Estrelas, Vila Cafeteira e Jardim Tropical.

A obra de revitalização foi muito comemorada pelos moradores da avenida. Antônio Lima Cruz, por exemplo, disse que a trabalho inicial  resultou na melhoria da qualidade de vida da população. “Esse benefício representa, indiscutivelmente, a melhoria da qualidade de vida para todos nós moradores do bairro, pois colocará um fim na poeira e na lama, bem como valorizará os imóveis, transformando a avenida em uma potencial área comercial de Imperatriz”, comemorou.

Para o prefeito Sebastião Madeira, esta é mais uma obra que vai contribuir com a preparação da cidade para os novos investimentos. Ele também lembrou a importância da Avenida Jacob para a melhoria  do fluxo de trânsito da cidade. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...