1/31/2013

Tenente-coronel Edeilson apresenta plano de segurança para o Carnaval 2013



Pelo menos 150 homens e 22 viaturas; além da Cavalaria (Polícia Montada)    se dividirão  pelas ruas, avenidas e circuitos da folia  durante  o Carnaval, anunciou ontem no final da tarde o comandante do Terceiro BPM tenente-coronel Edeilson Carvalho que ao lado do “Estado Maior” do Batalhão apresentou o plano de segurança da PM para o Carnaval à  comissão organizadora da festa,  e aos outros órgãos de segurança e apoio  (Bombeiros, PRF, Defesa Civil, Samu,  Meio Ambiente, Detran, Sutran,  etc) envolvidos no projeto.

A meta do sistema de segurança é cobrir todos os locais de folia sem deixar a descoberto os bairros da cidade. O Santa Rita, por exemplo, receberá uma atenção especial para que se iniba  o tráfico de drogas. Ali, revelou o comandante Edeilson, conforme apurou o serviço de inteligência,  duas quadrilhas rivais estão disputando pontos de distribuição e os “ânimos poderão se exaltar  durante a folia.
Durante a apresentação foram apresentados os números do Carnaval do ano passado, considerados pequenos para o tamanho da festa. “Foi o Carnaval mais tranquilo de todos os tempos e é o que  o prefeito Sebastião espera também em 2013”  disse o controlador geral do município Cândido Madeira. Ele ,  Lucena Filho (Cultura) Elson Araújo (Comunicação) Rômulo Costa (Juventude) Joel Costa (Ouvidoria, representaram a Prefeitura na reunião.

A Festa

O Carnaval da Alegria, realizado pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, começa no sábado (9 de fevereiro) a partir das 16 horas na Praça  Mané Garrincha. Segue o modelo dos últimos anos”:  mantido o corredor das marchinhas de carnaval ( Mané Garrincha/Cultura)  puxado pela Jardineira e duas  bandas de metais; e o circuito Beira Rio,  com apresentação de bandas locais e da Bahia.

Durante a festa ( circuito das marchinhas) concurso de fantasias e prêmios diários para os blocos mais animados.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...