5/14/2013

Semana discutirá Exploração Sexual infanto-juvenil




O evento é uma das ações pelo Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, 18 de Maio

Sara Ribeiro – ASCOM

Será aberta hoje (14) às 08h, a Semana de Combate e Enfrentamento ao Abuso Sexual Contra Criança e Adolescente em Imperatriz. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), A “Semana 18 de maio” acontece no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e objetiva conscientizar a população de Imperatriz para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.

Organizado pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), o evento tem a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Promotoria da Infância e Juventude, Defensoria Pública e empresas privadas do município. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, ressalta que foi preparada uma programação bem vasta a ser desenvolvida pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), contemplando também a Zona Rural de Imperatriz através do Cras Coquelândia. “Iniciamos ontem (13) a Semana no povoado Coquelândia, em praça pública, a fim de beneficiarmos também as pessoas daquela região”, disse Miriam.

Jucilene Reis, coordenadora do Creas, afirma que esse primeiro momento da Semana, superou as expectativas, tendo em vista que houve a participação ativa da comunidade de Coquelândia. “Os Cras do Bacuri, Santa Rita, Cafeteira e Santa Lúcia, darão continuidade a programação e esperamos que as comunidades assistidas por esses Centros também participem”.  

Durante toda a semana será realizada panfletagem nas principais praças da cidade e concurso de desenho com o tema relacionado. Na sexta-feira (17), o encerramento da Semana será na Praça de Fátima, após caminhada percorrendo as principais ruas da cidade, apresentação do grupo de dança do Projovem Adolescente, do Coral Curumim, formado pelas crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e premiação dos vencedores do concurso de desenho.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...