8/07/2013

Madeira anuncia investimentos em infraestrutura na zona rural


O prefeito participou da programação comemorativa do
aniversário do povoado Centro Novo

 O prefeito Sebastião Madeira participou domingo (4) das festividades em comemoração ao aniversário do povoado Centro Novo – 17 km do centro, de Imperatriz. Ele destacou a atuação política dos vereadores Antônio Pimentel e Richard Silva que lutam, em parceria com o executivo, por melhorias para as localidades da zona rural.

Ele assinalou que os serviços de recuperação da estrada vicinal que interliga a BR-010, passando por vários povoados, está em fase de conclusão e brevemente chegará ao Centro Novo, facilitando o acesso e o escoamento de produtos agrícolas.

Na ocasião, o prefeito garantiu que em poucos dias será entregue o novo reservatório de 50 mil litros d’água que irá melhorar o abastecimento no povoado Centro Novo. “O nosso compromisso de ligar de asfalto o Centro Novo a Lagoa Verde está mantido, pois o município irá fazer essa obra”, garantiu ele, que gostaria maior celeridade na execução dos serviços [obras], porém esbarra nas questões burocráticas impostas pela legislação.

Madeira garantiu que, antes de entregar o governo, em 2016, pavimentará a rua principal dos povoados Centro Novo e da Lagoa Verde. “Tudo que tenho dito, tenho feito. Falei na campanha que o município iria legalizar os terrenos das pessoas que moram nos bairros de Imperatriz, e que não tem documento, onde fizemos a entrega no sábado (3) dos primeiros 500 títulos de propriedade”, disse ele, que foi bastante aplaudido pelos moradores do povoado Centro Novo.

Ele anunciou que já existem três mil processos – títulos de propriedades – em tramitação para serem concluídos e entregues até o final desse ano à comunidade de Imperatriz. “Nós também vamos partir para legalização dos lotes dos distritos, onde recebemos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a doação das áreas do Km 1.700 e da Coquelândia”, anunciou.

O prefeito argumenta que com o documento o cidadão poderá viabilizar linha de crédito junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para reforma e ampliação do imóvel, bem como melhorar sua qualidade de vida. “Tenho o costume de cumprir o que digo, pode até custar, mas faço. E esse é o mesmo compromisso que volto a assumir no Centro Novo”, afirma.

Madeira reconheceu e parabenizou o excelente trabalho realizado pelo secretário José Fernandes (Agricultura), o adjunto Hélio e toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura que não medem esforços em dar assistência à comunidade da zona rural de Imperatriz.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...