2/01/2014

Programa de Educação Profissional realiza palestra sobre empreendedorismo no Conjunto Itamar Guará

Moradores do Conjunto Habitacional Brasil Minha Casa Minha Vida do Itamar Guará I e II participaram esta semana da palestra "Como SER + Empreendedor" ministrada pela Agente de Desenvolvimento Local Francisca Feitosa Oliveira que também coordena as ações do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI – EJA).

A ação, resultado da parceria firmada entre a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), contou com o apoio das assistentes sociais: Bianca Raika Sousa Leite e Michelle de Sousa Gomes.

Sobre o PROEPI-EJA

O programa, implantado em 2010 na Rede Municipal de Ensino, através da Prefeitura de Imperatriz, tem a finalidade de promover a Formação Continuada, conforme explica a coordenadora do Proepi/Eja, Francisca Feitosa.

“O programa desenvolve formação continuada e capacitação aos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino com foco na atualização profissional, visando a autoestima, a redução da evasão escolar e formalização de negócios por meio da Educação Empreendedora”, disse a coordenadora.

Além disso, Francisca Feitosa realiza ainda encontros e rodada de negócios com alunos e alunas empreendedores e empreendedoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.  


Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...