7/24/2014

Prefeitura conclui serviços de terraplanagem na rua Monte Castelo. Agora virá o asfalto.


Prefeito vistoria a obra; rua recebeu drenagem e ganhará pavimentação asfáltica

O prefeito Sebastião Madeira fiscalizou ontem os serviços de terraplanagem da rua Monte Castelo, no bairro Jardim São Luís. A obra tem sido uma das mais aguardadas nestes últimos 30 anos pela comunidade que anseia pela sua conclusão. A terraplanagem ocorre após a drenagem. “Agora virá o asfalto” garantiu o prefeito que estava acompanhado do vereador Jose Rodrigues da Silva (PTB), o “Zé da Farmácia”.

O prefeito afirmou ainda que será asfaltada a interligação da Rua Tancredo Neves, com a Frei Epifânio, transformando-a em “novo corredor de trânsito”, em Imperatriz.

Madeira explicou que a obra da rua Monte Castelo, no Jardim São Luís “é resultado de convênio celebrado no ano passado junto ao Governo do Estado”. “Esse serviço será feito em outras ruas daqui, como é o caso da Benedito Leite”, cita.

Na ocasião, ele (prefeito) anunciou que será iniciado em breve os serviços de infraestrutura dos bairros Bacuri e da Caema, bem como será concluída a obra de pavimentação asfáltica das ruas do bairro Parque das Palmeiras. “Mesmo em um momento difícil da cidade, o município avança com bastante obra na área da infraestrutura, pois estamos lutando por mais recursos no futuro”, acrescenta.

O prefeito detalha que na rua Monte Castelo foram executados os serviços de drenagens, de base e agora está sendo preparada para colocação da camada asfáltica, no bairro Jardim São Luís.

Depois de 30 anos, Jardim São Luís recebe benefícios


O vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, que há 30 anos reside no bairro, declarou que “essa é a primeira vez que o Jardim São Luís é contemplado com esse conjunto de obras de infraestrutura”. “A maioria das ruas está sendo drenada e receberá camada asfáltica, melhorando substancialmente a qualidade de vida da população”, comemora.

Ele reconhece que o município não dispõe de recursos suficientes para realizar todos os serviços de drenagens e de pavimentação asfáltica das ruas do bairro Jardim São Luís, mas que essa iniciativa do prefeito Madeira irá melhorar consideravelmente o aspecto urbanístico e da qualidade de vida dos moradores.

Zé da Farmácia admite que “antes mesmo de ser eleito vereador, o prefeito Madeira já vinha trabalhando pela melhoria do bairro Jardim São Luís”. “Essa ação foi complementada após nossa chegada no Poder Legislativo, pois fizemos várias indicações ao chefe do Poder Executivo para que fossem drenadas e pavimentadas essas ruas do nosso bairro”, concluiu.

“O município investirá ainda nesse ano mais 50 quilômetros de asfaltamento de ruas novas, transformando o aspecto urbanístico de vários bairros e viabilizando melhores condições de trânsito”, disse ele, que anunciou ainda o recapeamento asfáltico da rua João Lisboa, no Centro.

Madeira assinalou ainda que será feito a revitalização asfáltica da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no trecho da BR-010 a Beira-rio, no Centro.

Bairros – Sebastião Madeira informou ainda que o município dispõem de duas equipes para executar os serviços de terraplanagens e duas de pavimentação asfáltica para atender todos os bairros de Imperatriz. “A nossa equipe de terraplanagem iniciará os serviços nas ruas Pernambuco, Sergipe, Alagoas, e Rio Grande do Norte, no bairro Santa Rita”, anuncia.
Ele garantiu também que os serviços de terraplanagens serão realizados na Avenida JK, via de grande fluxo de veículos e que dá acesso a diversos bairros da cidade. “Esse serviço de terraplanagem também feito na Avenida JK e, logo após isso, será recuperada com pavimentação asfáltica, meio-fio e sarjeta a Avenida JK”, garantiu.

Ele também anunciou que serão recuperadas a Avenida Imperatriz, a rua São Sebastião (Vila Nova), Avenida Liberdade (Cafeteira) e a Avenida Jacob (Brasil Novo). “Antes do próximo inverno, toda essa área danificada e a pavimentação asfáltica serão recuperadas pela Prefeitura Municipal”, finalizou.

                (Gil Carvalho/Sidney Rodrigues)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...