8/06/2014

Dr. Pádua consegue primeira Unidade de Segurança Comunitária para Imperatriz.


O complexo de segurança será instalado no grande Santa Rita; deputado
também solicitou uma USC para o bairro da Caema

 A primeira Unidade de Segurança Comunitária (USC-Imperatriz) começa a ser construída pelo Governo do Estado na área do grande Santa Rita. A obra é resultado das inúmeras solicitações feitas pelo deputado estadual Dr. Pádua (PRB) à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).

“Nós reforçamos, ainda no passado, esse pleito para que fossem viabilizados os recursos para construção dessa Unidade de Segurança Comunitária, no Santa Rita”, disse ele, que reiterou o pedido feito para construção da segunda USC no bairro da Caema, no setor da Beira-rio, em Imperatriz.

Ele observa que a instalação da USC-Santa Rita deverá atender uma população de mais de 50 mil moradores, compreendidos entre os bairros Ouro Verde, Novo Horizonte, Jardim São Francisco, Nova Imperatriz, JK, Bonsucesso, Vila Macedo, Santa Inês, Vila Mariana, Santa Rita e os novos residenciais que estão sendo construídos pela Prefeitura de Imperatriz.

Dr. Pádua explica que a unidade disporá de policiamento reforçado 24 horas, novas viaturas (carros e motocicletas) e devem ser instaladas câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos em toda região. “Esse é um novo conceito e abordagem para garantir à população harmonia, segurança e a redução dos índices de criminalidade”, disse.

De acordo com o projeto, a instalação de câmeras de videomonitoramento deverá cobrir o perímetro do complexo policial dando ao comando um controle 24 horas por dia de toda a movimentação dos pontos estratégicos. As câmeras deverão ser interligadas a um centro de comando e operações.

“Nós iremos empreender esforços para conseguir junto ao governo estadual e a Secretaria de Segurança Pública a construção da USC do bairro da Caema, que deverá atingir um público de mais de 10 mil moradores”, completa.


O deputado observa que a instalação da Unidade de Segurança Comunitária atende ainda a solicitação feita pelo vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, que desde o começo do mandato manifesta preocupação com o setor da segurança pública na área do grande Santa Rita. “Nós recebemos diversos pedidos do vereador Buzuca, onde transformamos em projeto que foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa”, finalizou.  [Da Assessoria]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...