6/22/2015

BOLSA FAMÍLIA Famílias de Imperatriz são convocadas para realizarem avaliação nutricional. Quem não for corre o risco de ter o benefício cancelado.


O atendimento pode ser feito em qualquer unidade de saúde no período de 22 a 26 deste mês

A secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Miriam Reis, informou ontem à reportagem que às famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família que ainda não compareceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste semestre para realizar a avaliação nutricional, incluindo a pesagem e a medição de altura, podem se dirigir a um posto de saúde no período de 22 a 26 deste mês.

“Esse atendimento será prestado em todas as unidades de saúde do município; essa é a ultima convocação das famílias para regularizar essa pendência junto ao Programa Bolsa Família”, disse ela.

Ela garante que não haverá prorrogação de prazo e solicita que os beneficiários apresentem carteira de identidade, cartão do beneficiário do Bolsa Família, incluindo o NIS (Número de Inscrição Social) e o cartão de vacinação dos dependentes atualizada. “Na ocasião devem comparecer todos os dependentes da família”, recomenda.

Também alerta que as famílias que não comparecerem nas unidades de saúde no período de 22 a 26 deste mês poderão ter o benefício bloqueado automaticamente e, posteriormente, cancelado, de acordo com o Governo Federal.


“Evite a perda do benefício do Programa Bolsa Família e compareça a uma unidade de saúde próxima de sua residência”, conclama. [Gil Carvalho]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...