6/19/2015

Escola municipal realiza Mostra de Química


A Escola Municipal Castro Alves I (Vila Redenção II) realizou na última semana, a 1ª Mostra de Química com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental sob organização do professor Erisvaldo Alves de Sousa e toda a equipe de Coordenação, Gestão e corpo docente da escola.
“Quando usada de forma correta a feira de ciências pode ser um magnífico recurso didático, e pode ajudar ao professor em seu processo de ensino. Diante dessas situações se faz necessário a implantação de um projeto como este que visa, sobretudo, a reformulação do conceito do que seria uma feira de Ciências. O projeto de Mostra de Química propiciará uma nova visão de Feira de Ciências, visando apresentar os aspectos técnico-científicos dos temas escolhidos pelos alunos, subsidiando ainda, trabalhos para a nossa IX FECAI. Vale ressaltar que este projeto é apenas uma das ações desenvolvidas pela coordenação do Programa de Iniciação Científica da Escola que serão desenvolvidas no decorrer deste ano e que culminará com a IX FECAI (Feira de Ciências e Artes da Escola Castro Alves I)”; explicou Erisvaldo, coordenador pedagógico da Escola Castro Alves I no turno matutino.

“Ao todo foram apresentados 18 projetos entre os temas: Átomo, Elementos Químicos e Moléculas Orgânicas. As turmas foram divididas em grupos de sete ou oito integrantes, sendo que cada grupo produziu um modelo didático sobre seu tema, um cartaz (banner), explicando o trabalho e um ainda um manuscrito individual”; explicou Maria Ivanilde Gomes do Carmo, gestora da Unidade de Ensino.

Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...