7/01/2015

Semana de Humanização é realizada no Hospital Municipal Infantil


Com atividades voltadas aos profissionais de Enfermagem e aos pacientes que se encontram internados, a Semana de Humanização do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMII) –  o Socorrinho, prevê uma série de ações iniciadas ontem (30/06) e seguem nos dias 01 e 02 de julho. O evento está sendo realizado pelo grupo “Enfermeiros do Riso” da Universidade Federal do Maranhão em parceria como o HMII.
Alongamento Laboral, Animação com Malabares, Brinquedo Terapêutico, Palestra sobre Alimentação Saudável, Terapia Ocupacional, Momento Beleza, Reciclagem e Animação, Higienização bucal, aplicação de flúor, Educação Continuada com Ludoterapia, Palestra sobre Higienização Corporal e distribuição de kits de higiene, estão entre as principais atividades desenvolvidas.

“A Semana de Humanização é muito importante porque traz para dentro do hospital técnicas e diferentes maneiras de se melhorar as atividades do dia – a – dia. As brincadeiras e as formações que estão sendo realizadas aqui nos fazem repensar as formas de tratamento dadas aos pacientes, fazendo com que adotemos novas práticas que melhoram cada vez mais a assistência prestada dentro da Rede de Saúde Pública do Município”, destaca a coordenadora de Enfermagem do HMII, Thaise Marinho.
Ao falar da semana, o acadêmico Ytallo Juan, explica que é uma oportunidade da classe acadêmica entrar em contato com o meio hospitalar. “A Universidade nos ensina “o que fazer”, e aqui no Hospital nós aprendemos a “como fazer”, utilizando a ludoterapia (técnica psicoterápica de abordagem infantil que se baseia no fato de que brincar é um meio natural de auto-expressão da criança), que torna o ambiente hospitalar mais leve, fazendo com os pacientes esqueçam um pouco a dureza e a hostilização que lhes trazem uma internação”, ressalta. [Maria Almeida – ASCOM]
BOX
ATIVIDADES REALIZADAS NA SEMANA

30/06/2015
9h as11h
Higienização Bucal
15h as 17h
Aplicação de Flúor e Animação com Aldoraya e Cia
15h as 17h
Animação com Aldoraya e Cia
Manhã e Tarde
Alongamento Laboral
01/07/2015
09h as 11h
Animação/Mabalares
09h
Brinquedo Terapêutico
15h as 16h
Palestra sobre Alimentação Saudável
16h as 17h
Terapia Ocupacional
09h e das 15h às 15:15
Momento Beleza
02/07/2015
09h as 10h
Cultura/Terapia Ocupacional
10h as 11h
Palestra sobre Higienização Corporal e distribuição de kit de higiene
09h as 09:30min
Educação Continuada
15h as 17h
Momento Beleza
15h as 17h
Reciclagem e Animação
15h as 17h
Brinquedo Terapêutico

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...