5/23/2016

Programação da Semana do Meio Ambiente é lançada em Imperatriz


O ciclo de ações é vasto, inclui palestras, blitz e pretende

distribuir 3.000 mudas de árvores

A Semana do Nacional do Meio Ambiente é celebrada no Brasil desde 1981 e o principal objetivo do evento é contribuir com a conscientização da sociedade acerca da importância da preservação ambiental. Em Imperatriz, a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) já definiu toda a programação do evento, que inclui palestras, blitz e distribuição de mudas de árvore.

Este ano o evento traz o tema “Meio Ambiente: Responsabilidade de Todos”, para reforçar a ideia de que cabe a cada cidadão, o encargo de cuidar e preservar o Meio Ambiente. Para incentivar esse cuidado com a natureza, o objetivo deste ano, é a distribuição de 3.000 mudas de sete espécies diferentes de árvores, entre arbóreas e frutíferas, são estas: Açaí, Nim, Buriti, Mamão, Mangueira, Ipê e Oiti.

Para uma das coordenadoras do NEA, Ângela Lima, o objetivo do evento é “conscientizar cada vez mais a população no que diz respeito à arborização, educar cada vez mais as pessoas, fazendo um trabalho de conscientização sobre o Meio Ambiente”.

A programação em todo o Brasil ocorre do dia primeiro ao dia de junho, mas em Imperatriz, a Semana será antecipada. A o evento teve início sexta-feira, 20 de maio  e vai até (3) de junho. Serão 9 dias de programação.

Sara Batalha [ASCOM]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...