5/30/2016

Secretaria de Meio Ambiente desativa empresa de beneficiamento de granito


Os técnicos da Sepluma constataram que a população do setor sofria com o alto ruído sonoro e poluição atmosférica

            A empresa Cobra Granito, localizada no bairro Santa Inês, terá 30 dias para desativar suas atividades e mudar-se para outro endereço, aonde não haja vizinhos por perto. É que, segundo informações do secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Daniel Souza, o funcionamento da atividade da empresa de beneficiamento de granito e mármore, há vários anos vinha sendo alvo de reclamação por poluição sonora e atmosférica, e na última terça-feira (24/05), foi firmada a decisão para solucionar o problema.
            Os técnicos da Sepluma em inspeção coordenada pessoalmente pelo secretário constataram que havia procedência na denúncia e que, de fato, a população do setor sofria com o alto ruído sonoro, proveniente do funcionamento de lixadeiras e cortadeiras elétricas, e com a poluição atmosférica, resultado de desprendimento de pó excessivo lançado no ar.

“Revoguei o licenciamento, acolhi a denúncia e ordenei a desativação da empresa em 30 dias.      A advogada da interessada, Dra. Valéria Magalhães e a bióloga responsável pelo projeto ambiental da empresa, Elis Regina Sousa, compreenderam a decisão e a antiga demanda foi finalmente resolvida” informou Daniel Souza, argumentando que cumpriu a lei em defesa do interesse público.

            Em caso de descumprimento, o secretário aplicará multa de 5 mil UFM (R$ 111.350,00), ordenado ainda, a remoção de todos os equipamentos da empresa para o pátio da Sepluma.
Sara Batalha - ASCOM