6/30/2016

Começaram as audiências do Plano Diretor de imperatriz


Serão realizadas ao todo, 10 audiências, sendo seis na zona urbana e quatro na zona rural de Imperatriz

Para colher as sugestões que irão compor o Plano Diretor Participativo, são realizadas diariamente Audiências com a população de diferentes áreas da cidade. Na noite do dia (27/06), a audiência foi realizada na Escola Municipal Frei Tadeu, na área da Grande Vilinha, com o objetivo de abranger os bairros Parque Avenida, Parque Alvorada I e II, Conjunto Habitar Brasil, entre outros. Serão realizadas ao todo, 10 audiências, sendo seis na zona urbana e quatro na zona rural de Imperatriz.

   A participação popular é fundamental para que o Plano Diretor se concretize, afinal, é a própria população que irá sugerir propostas para melhorar sua localidade. De acordo com a Conselheira da Cidade, Darene Ribeiro, “além de ser uma exigência constitucional, praticamente todos os municípios brasileiros devem dispor de um Plano Diretor, esta ferramenta é importante para o desenvolvimento ordenado da cidade”.

Nas audiências, primeiramente é explicado aos presentes, o que é Plano Diretor, por meio de vídeos educativos e explanações, em seguida, é aberto espaço para que as pessoas exponham suas dúvidas e por fim, os participantes anotam suas sugestões de melhoria e as depositam na urna – disponibilizada para este fim – que ficará disponível naquela localidade por 10 dias, para quem desejar sugerir posteriormente.

O que é Plano Diretor?


O Plano Diretor é o instrumento essencial da política de desenvolvimento do Município. Sua principal utilidade é direcionar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços público básicos, com o objetivo de assegurar melhores condições de vida para a população.

Sara Batalha [ASCOM]


Legenda: A participação popular é fundamental para que o Plano Diretor se concretize

BOX
Agenda de Audiências
Todas as audiências serão realizadas no horário das 19:30 h às 21:30 h. Confira as datas e os locais de realização abaixo e particpe!
Terça-feira (28/06) – Escola Municipal Madalena de Canossa, Avenida Tapajós, n°233, Parque Santa Lúcia.
Quata-feira (29/06) – Paróquia Santa Cruz, Rua Frei Dário, bairro Vila Lobão.
Quinta-feira (30/06) – Paróquia São Francisco de Assis, Rua Pernambuco, Centro.
Sexta-feira (01/07) – Escola Municipal Elisa Nunes, Rua Bom Jesus, esquina com Rua Santa Rita, s/n°, bairro Santa Rita.
Segunda-feira (04/07) – Universidade Aberta do Brasil, Rua Dom Pedro II, Praça União.
Terça-feira (05/07) – Escola Municipal Moreira Neto, Lagoa Verde.
Quarta-feira (06/07) – Escola Municipal Dom Pedro I, Coquelândia.
Quinta-feira (07/07) – Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, Vila Conceição.
Sexta-feira (08/07) – Escola Municipal Vital Brasil, Vila Davi.