6/28/2016

Mudança do Viva Cidadão: Polêmica continua, deputado Marco Aurélio confirma reunião com lojistas dia 11 de Julho

Duarte Jr e deputado Marco Aurélio-  Reunião dia 11 em Imperatriz 
O deputado Marco Aurélio (PC do B)  confirmou ontem à tarde que o presidente do Procon Estadual Duarte Jr,  estará em Imperatriz no próximo dia 11 de Julho  para mais uma rodada de conversa com a  Associação dos Lojistas do Calçadão com o objetivo de encontrar, ou anunciar, uma solução para os problemas que surgiram com a decisão de mudar a base do Viva Cidadão da Godofredo Viana para as dependências do Imperial Shopping.

Os problemas imediatos, e futuros ocasionados pela mudança do órgão  do centro para o shopping são muitos. Os comerciantes da Godofredo Viana,  tanto os pequenos quantos os grandes,  preveem a “a morte comercial daquele setor, o que agravaria mais ainda a crise com demissões e até o fechamento de estabelecimentos; os funcionários “silenciosamente” reclamam  que os salários corroídos pois terão  que gastar com transporte,  e os  que têm veículo  com o pagamento do estacionamento no Shopping; aos usuários, maioria gente humilde,   o problema  seria a dificuldade de acesso e também o gasto com transporte e estacionamento.  

Na semana passada houve uma primeira reunião entre os  dirigentes da Associação Comercial, da Associação dos Lojistas  e o deputado Marco Aurélio  sendo na ocasião marcada  uma reunião com Duarte Jr, a princípio para segunda, 27, mas que acabou sendo transferida para o dia 11. 

O próprio chefe do  Procon do Maranhão ligou ontem para o presidente da Associação dos Lojistas Marcone Marques, confirmando o encontro e pedindo que ele ajudasse a convocar os  interessados. A reunião será às 19 horas, no  auditório do Centro de Convenções.

“Não sei te informar que soluções serão apresentadas pelo  chefe   do Procon,  mas nós estaremos juntos para que encontremos  uma saída e ninguém saia prejudicado” disse ontem o deputado Marco Aurélio.

“Somos  a favor  da mudança, mas contra a maneira   como foi tomada a decisão” diz dirigente lojista
 
Marcone Marques (Tok Bolsas)
O empresário Marcone Marques, o  popular Marcone da Tok Bolsas, declarou ontem que a Associação dos Lojista não é contra a mudança do Viva para o Imperial Shopping, e sim  contra  a  maneira como foi tomada a decisão  sem que ninguém fosse ouvido.  “Não previram  as consequências e ou foram  apresentadas alternativas para os que serão afetados ” disse ele.

O empresário  admitiu que hoje as instalações do Viva Cidadão  já não oferece as condições dignas para a convivência de usuários e servidores, o que ele classificou de desumano.  

“A mudança  é salutar, no entanto, há a necessidade de  se  encontrar uma alternativa. Uma das nossas propostas, já que a transferência  pelo que  sabe  não tem mais volta, é de que seja mantida uma unidade também no centro.  Esperamos ouvir isso, na reunião do dia 11” concluiu o empresário.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...