7/07/2016

Multidão lota templo central em busca do endereço de suas casas


O sorteio dos endereços continua hoje (07) para os contemplados do Sebastião Regis no bairro Sumaré

            Nesse primeiro dia de sorteio de endereços das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, uma multidão participou do evento, a fim de conhecer o endereço da futura moradia.  Ontem (06) foi realizado o sorteio para o empreendimento Teotônio Vilela e hoje para o Sebastião Regis.

            Ao todo são 2.920 unidades habitacionais que a partir de hoje passam a ter um proprietário nominal. A emoção e a expectativa do público era perceptível a todos que acompanharam o sorteio, tendo em vista o grau de importância da cerimonia. Afinal, era mais uma etapa vencida para aquisição da casa própria.

            Fizeram questão de participar do evento várias autoridades, dentre elas o Prefeito Sebastião Madeira, o vice Prefeito, Pastor Porto, as representantes do legislativo, as vereadoras Teresinha Soares e Fátima Avelino, a gerente da Caixa Econômica Federal em Imperatriz, Mara Nolasco, além dos representantes das construtoras responsáveis pelos empreendimentos.

            O prefeito Sebastião Madeira, enfatizou o quanto estava feliz por fazer parte daquele momento e afirmou que o povo de Imperatriz será contemplado com cerca de 9 mil casas. Muita gente que precisa terá sua casa própria. 

            “Minha gente, hoje é um dia muito feliz, sei que é para vocês, mas também para mim, por que não é toda hora que um prefeito pode entregar 3 mil casas para as pessoas que precisam e que não tem onde morar. Nós já entregamos 1.000 casas no Itamar Guará, 465 casas no Recanto Universitário, 342 no Dom Afonso Felipe Gregory e 23 no Jurivê de Macedo, essas 2.920 no Teotônio Vilela e Sebastião Regis e ainda tem mais 4 mil em construção. Somando tudo é quase 9 mil casas para o povo de Imperatriz”, disse Madeira.

            A gerente da Caixa, Mara Nolasco, destacou a importância de participar do evento por se tratar de um momento festivo e que marca a vida das pessoas.

“É muito gratificante saber que a gente consegue fazer com que o sonho de várias pessoas se torne realidade. É um momento que fica marcado na vida das famílias. Eu sempre costumo dizer que a casa é o maior bem material que a família pode ter. É aquele lugar do aconchego é onde se vive com sua família é o abrigo. Nesse ambiente percebemos que estão aqui quem realmente precisa da moradia. Esse momento só é possível graças a parceria do Governo Federal, através da Caixa e da Prefeitura de Imperatriz”.

            Muito ansiosa por mais informações sobre seu imóvel, a senhora Erica Rejane Sousa, chegou cedo ao local do sorteio. “Sou deficiente física, mas cheguei foi cedo com meu filho para saber logo onde vou morar. Meu sonho sendo realizado e vou parar de pagar aluguel”, finalizou.

            A partir do dia 20 de agosto as famílias contempladas, já cientes de seus endereços, deverão vistoriar seus imóveis, acompanhadas por um técnico da construtora, para identificar se a obra está conforme e adequada para habitação ou se haverá necessidade de fazer algum ajuste ou reparo.

            Os imóveis são contemplados com piso cerâmico, caixa d’água, forro, dois quartos, banheiro, sala, cozinha e aquecedor solar. No empreendimento com bairro Sumaré, o Sebastião Regis, o projeto contempla ainda 3 academias da saúde. As famílias não só terão um lugar para viver, mas um lugar com qualidade de vida.

Sara Ribeiro - Ascom

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...