8/22/2016

BB vai oferecer crédito para pequenos negócios em Imperatriz


Microcrédito Produtivo Orientado é solução para o empreendedorismo formal e informal, com faturamento de até R$ 120 mil/ano. 


O Banco do Brasil estende para Imperatriz, a partir de 29 de agosto, a parceria estratégica com a empresa Movera, que está inaugurando sua primeira unidade na cidade.

A Movera integra o conglomerado Banco do Brasil e atua de forma diferenciada na oferta de Microcrédito Produtivo Orientado. Por meio de agentes treinados e especializados, oferece crédito para investimento e capital de giro para pequenos negócios – como salões de beleza, feirantes, quituteiros, sacoleiras e uma infinidade de microempresários.

O diferencial proposto pela Movera consiste na mobilidade dos seus agentes, na orientação oferecida por eles antes da tomada do crédito e no acompanhamento dos empreendedores, estimulando o crescimento e a realização de novos negócios.
Com operação em estados como Pernambuco, Paraíba, Ceará, Pará, Piauí, Maranhão, Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal, a Movera pretende realizar mais de um milhão de operações de microcrédito nos próximos três anos em todo o país.

Micro e Pequenas empresas

Dados da Confederação Nacional do Comércio indicam que, em 2016, o número de micro e pequenas empresas ativas no estado de Sergipe aumentou cerca de 3,5%, em relação ao final de 2015, saltando para mais de 91 mil. Desse total, 40% são empreendedores individuais (EI).

Condições da linha Microcrédito Produtivo Orientado

Empreendedores informais ou formais podem contratar a linha Microcrédito Produtivo Orientado para financiar a aquisição de mercadorias e/ou matéria-prima e equipamentos, reforma/ampliação de instalações.
Os juros mensais são de 2,80% para contratação na modalidade de MPO solidário e 2,95% para contratações individuais; com alíquota zero de IOF e Taxa de Abertura de Crédito (TAC) de 3% financiada, na qual o cliente escolhe o melhor dia para pagar.
Para mais informações:


Superintendência de Varejo e Governo de Maranhão
Telefone: (98) 3215-4900