10/27/2016

Madeira enfatiza importância da transição durante seminário


Prefeito diz que “cada vez está ficando mais civilizada a transferência de poder”

O prefeito Sebastião Madeira participou nesta quarta-feira (26) no auditório do Sest-Senat do seminário “Transparência na Transição” promovida pelo Ministério Público do Maranhão.

Ele considerou de fundamental importância à realização do evento e avaliou que “cada vez mais está ficando civilizada a transferência de poder ao lembrar que em passado recente era uma ‘verdadeira guerra’”.

“Há oito anos tivemos uma transição quase feita à força, pois recebi a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) praticamente no meio do tempo na época”, disse ele, ao citar que a pasta funcionava em uma área que era de propriedade do ex-prefeito Ildon Marques que resolveu deixar as máquinas do município em um terreno baldio.

Madeira assinala que foi preciso ingressar na justiça com uma ação popular para garantir o retorno dos equipamentos (máquinas) do município de Imperatriz. “Hoje, felizmente, e graças ao trabalho do Ministério Público isso é coisa do passado”, frisou.

O prefeito ressaltou que ainda durante a campanha eleitoral foi convidado pelo Ministério Público, bem como outros gestores de municípios da região Tocantina, para que iniciasse o processo de transição de governo baseado no decreto federal que regulamenta esse procedimento.

“Nós já iniciamos a transição, talvez tenha sido a cidade maranhense que mais cedo iniciou esse processo, e que está bastante avançado”, adiantou ele.

Madeira registrou ainda telefonema do prefeito Gil Cutrim, presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), para que o representasse durante o seminário da “Transparência na Transição”. “Nós queremos agradecer essa contribuição do Ministério Público e da Controladoria Geral da União (CGU)”, finalizou.

Gil Carvalho-Sidney Rodrigues/Ascom


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...