8/28/2017

DNIT do Maranhão desmente Jornal Nacional


Nota de Esclarecimento

A respeito da matéria veiculada na edição desta quinta-feira (24/8) do Jornal Nacional (JN) sobre as obras de pavimentação da BR-226, no Maranhão, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esclarece que as imagens da reportagem foram feitas antes de 17/8 e por isso não refletem a situação da pista como estava no dia da veiculação da matéria (24/8).

As imagens publicadas abaixo mostram o trecho no dia de hoje (25/8). É preciso acrescentar que as imagens divulgadas pelo JN se referem a um trecho de apenas 950 metros que ainda estava na etapa de terraplenagem da obra de 100 km entre os municípios maranhenses de Timon e Caxias.

A situação de poeira destacada na reportagem é causada pelos serviços de terraplenagem, uma etapa obrigatória para possibilitar o asfaltamento da pista. Com a terraplenagem, o problema da poeira está resolvido desde a semana passada. Em nenhum momento estiveram paralisadas as obras de pavimentação destes 100 km.

Ao contrário do que foi afirmado pela reportagem do JN, não houve erro no projeto da obra, mas sim a adequação do volume de terraplenagem em razão do tempo decorrido entre a elaboração do projeto até o início da obra.

Atualmente, estão em andamento os serviços de terraplenagem da BR-226 desde o km 75, no povoado Baú, até o km 100, no município de Caxias. Até o final de setembro, deverá ser iniciada a execução da capa asfáltica da pista em todo este trecho que vai do povoado Baú (km 75) até o km 100.


A obra segue o cronograma previsto e deve ser concluída até o final de 2018, incluindo a pavimentação da BR-226 e o Contorno de 11 km na cidade de Timon.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...