10/27/2017

Salão do Livro de Imperatriz e Escola Madalena de Canossa recebem a peça “Planeta Água em Cena 3”


A peça “Planeta Água em Cena 3” chega à cidade de Imperatriz para abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. O espetáculo é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, produção do Grupo Komedi e patrocínio da AkzoNobel. As apresentações gratuitas acontecem no dia 1º de novembro às 9h na Escola Madalena de Canossa e às 18h na Arena Multicultural do Salão do Livro de Imperatriz. Já no dia 2 de novembro a apresentação acontece às 14h na Arena Multicultural do Salão do Livro de Imperatriz.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

“A proposta da peça teatral, de levar informação aos jovens sobre um recurso tão essencial como a água, vai ao encontro da nossa iniciativa chamada Planet Possible(Planeta Possível), nosso comprometimento em fazer mais com menos. Temos que transformar o que é um desafio óbvio em uma oportunidade clara e trazer mais valor à nossa cadeia produtiva e à sociedade em geral. Precisamos pensar em soluções sustentáveis sempre”, afirma Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel Pulp and Performance Chemicals para a América do Sul.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

Ficha técnica: Planeta Água em Cena 3
TEXTO: Sérgio Valle
DIREÇÃO: Adriano Veríssimo
ELENCO: Cia Metrópole
PRODUÇÃO: Grupo Komedi
APOIO: Grupo Incentivar
PATROCINIO: AkzoNobel

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...