Pesquisar este blog

5/09/2018

*PROJETO QUE DOBRA O VALOR DA MERENDA ESCOLAR AGUARDA PARECER DA CÂMARA DOS DEPUTADOS*



*A proposta do senador Roberto Rocha  foi aprovada em setembro do ano passado pelo  Senado*

A proposta do parlamentar maranhense foi aprovada em setembro do ano passado pela Comissão de Educação, Esporte e Cultura do Senado Federal. Pelo projeto as escolas situadas em municípios onde há extrema pobreza passam a receber em dobro os valores per capita destinados à merenda escolar. 

Na tramitação do Senado o projeto de Roberto Rocha recebeu voto favorável da relatora Lídice da Mata (PSB-BA). Os recursos destinados em dobro às escolas deverão seguir as exigências de cada etapa e modalidade de ensino.

De acordo com o projeto, serão considerados como municípios em extrema pobreza aqueles nos quais 30% ou mais das famílias nele residentes façam parte do cadastro dos programas Brasil sem Miséria ou Bolsa-Família.

Ao todo o projeto do senador maranhense, aprovado pela Comissão de Educação, Esporte e Cultura,  beneficia  459 municípios brasileiros, destes  108 estão no Maranhão. 

Conforme o gabinete do senador  o PLS 217/2015 está aguardando parecer do relator, o deputado federal Rafael Motta (PSB-RN) na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Para quem quiser acompanhar a tramitação do projeto  do senador na Câmara  naquela casa o PLS 217   foi transformado em PL 8816/2017.

Na região tocantina um dos municípios a ser beneficiado pelo projeto do senador   Roberto será  Montes Altos.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...