10/29/2018

Alunos visitam distribuidora de energia para desenvolvimento de projeto científico



A Cemar promoveu um momento de aprendizado e troca de experiências junto aos estudantes

Com o compromisso de ofertar muito mais que o ideal e valorizar a educação, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) recebeu vários alunos da Escola Municipal Santa Teresa D’Ávila. A visita foi realizada na manhã da última terça-feira (23) e teve o acompanhamento do engenheiro elétrico, Linneker Melo e do agente de comunidade Jean Granjeiro em um momento de aprendizado na sede da Companhia em Imperatriz. 

O objetivo da visita foi coletar informações sobre a distribuição de energia a fim de anexar no projeto de Mostra Cientifica da escola. Na oportunidade os alunos conheceram um pouco sobre a subestação e como se dá o processo de distribuição de energia, desde as hidrelétricas até as residências. A principal temática do projeto é a energia elétrica na região Tocantina.

Na oportunidade o engenheiro Linneker Melo, respondeu as dúvidas dos estudantes e ressaltou os cuidados com energia elétrica. “É muito gratificante para nós explicar sobre energia elétrica para as futuras gerações, falar da distribuição, dos equipamentos das subestações e dicas de segurança”, afirmou o engenheiro.

A estudante, Maria Gabriela destaca como foi vivenciar este momento, “foi muito legal conhecer a Cemar e é muito bom a gente saber um pouco mais sobre a energia”, afirmou a estudante.

O professor Valdeir Vieira, conta como é importante essa relação entre a Companhia e os estudantes, “muito positivo e bacana, essa demonstração clara de proximidade da Companhia junto a comunidade, nos acolhendo, acolhendo a escola e os alunos, disponibilizando profissionais com uma linguagem técnica e acessível. Mostrando que, de fato, a Cemar preza pela qualidade do serviço e está sempre disponível a comunidade. Fico satisfeito pela acolhida e parceria”, destacou o professor.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...