Mulheres são espancadas e assassinadas por ex-namorados e ex-maridos
Dois casos de feminicídio foram registrados nas últimas 24 horas no Maranhão. As vítimas foram assassinadas pelos ex-companheiros nos municípios de Bacabal e Cantanhede, localizados no interior do estado.
O primeiro caso foi registrado na noite dessa terça-feira (30) no bairro Novo Bacabal, em Bacabal, a 500 km de Imperatriz. A vítima identificada como Francineide Francisca Nascimento, de 36 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro, identificado como Iramar Ferreira, após se recusar a reatar o relacionamento.
De acordo com a polícia, após uma discussão, Francineide saiu da sua residência a pé e foi seguida por Iramar Ferreira que desferiu vários golpes de faca ao alcançar a vítima. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após o crime, o ex-companheiro cometeu suicídio.

A segunda vítima, identificada como Maria Franciene Pereira da Silva, de 27 anos, foi assassinada a golpes de facão na manhã dessa quarta-feira (31) pelo ex-companheiro, Adail Corrêa Couto, de 29 anos, no povoado São Patrício, no município de Cantanhede, localizado a 576 km de Imperatriz. Após o crime, Adail Corrêa cometeu suicídio. A Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim investiga o caso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), já foram registrados 27 casos de feminicídio no estado esse. No ano passado, foram registrados 50 casos. A SSP afirma que na maioria das vezes, o autor do crime é o atual ou ex-companheiro da vítima.