2/27/2021

LIBERADO O PRIMEIRO TRECHO DA DUPLICAÇÃO DO PERIMETRO URBANO DA BR-010 EM IMPERATRIZ

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DENIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberaram na manhã de hoje o primeiro trecho da duplicação do perímetro urbano da BR-010 no município de Imperatriz.

O trecho, de cerca de um quilômetro, é considerado pequeno (o total é de quase 14 quilômetros), mas é de suma importância porque ajuda na fruição do tráfego de veículos, que é intenso no local e era alvo de reclamações e protestos.


Agora, os condutores de veículos, entre o DNER e o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, passam a contar com três pistas e três pontes.

Duas pontes são novas. A terceira, é a velha ponte do Cacau, que segundo um encarregado da construtora responsável, posteriormente deverá ser unificada com as outras.

Não houve solenidade, mas o ato contou com a presença do deputado federal Josivaldo Melo, o JP. O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACII) Edmar Nabarro e o empresário Pedro Duarte também participaram do ato, assim como assessores do senador Roberto Rocha.


O senador Roberto Rocha ainda era deputado federal quando ao lado de seu colega de bancada Sebastião Madeira gestaram a ideia da duplicação da BR.  O recurso para que o DNIT elaborasse o projeto da obra, por exemplo, foi de uma emenda parlamentar do Madeira.

A atuação do hoje *senador da república Roberto Rocha* tem sido fundamental para que obra não sofra paralização.


Veja o vídeo acima

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...