4/18/2008

Doentes mentais amarrados em árvores; índios do Maranhão não matam crianças deficientes

Os doentes mentais das comunidades indigenas da região sudoeste do Maranhão (Canela, Krikati e Guajajara) são amarrados ao pé das árvores porque não ha remédios para mantê-los calmos. Esse detalhe foi revelado à CPI da Câmara dos deputados que investiga a morte de crianças indigenas por desnutrição na passagem por Imperatriz. Deixou chocado os membros da CPI.
Curiosidade- - O relator da CPI, deputado Vicentinho Alves (PMDB-TO) quis saber do índio Canela Jonas Gavião se eles seguiam a tradição de alguns indios da Amazônia que ainda cultivam o hábito de matar as crianças que nascem com algum problema fisico ou que venha de partos de gêmeos. O índio respondeu que não. Já em relação à incidência de gêmeos ele informou que seu povo utiliza algumas "regras" para que não haja barrigadas de gêmeos.
O deputado quis saber que regras era essas. Meio reticente Jonas Gavião só revelou uma delas: " as gestantes não ingerem nenhuma fruta, pricipalmente banana, que seja geminada.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...