5/03/2008

Deu em O Progresso (03-maio-2008)

O jogo do PT


A revelação é de um analista político: "Para tentar barrar a pré-candidatura do PSDB à prefeitura de Imperatriz com a assinatura da Frente de Libertação, que forma a base política do governador Jackson Lago, o PT do ex-prefeito Jomar Fernandes acionou todo o corpo de ‘engenharia do partido’ para encontrar uma maneira de estancar Madeira, o pré-candidato tucano, que numa pesquisa (registrada) encomendada pelo Jornal Pequeno apareceu como líder de intenção de votos. A solução petista foi buscar o isolamento dos tucanos a partir da cooptação do pré-candidato do PSB, Carlinhos Amorim".

De olho em 2012

Segundo o mesmo analista político, "na verdade o PT já está de olho na eleição municipal de 2012. O partido sabe que com a mantença do instituto da reeleição e com uma eventual vitória tucana, ficaria difícil voltar a administrar a prefeitura. Correria o risco de esperar mais um pouco. Para o PT, uma vitória de Ildon Marques hoje seria mais interessante do que uma vitória tucana. Sob esse olhar, em 2012 Ildon não poderá ser mais candidato à reeleição, o que facilitaria a articulação do PT para voltar a administrar o município. Daí o porque de forçar uma candidatura própria este ano".

Difícil

No feriado, os partidos que integrariam uma Frente, além do PP de João Batista, se reuniram. Pelo jeito, não deu em nada a reunião. PT e PSDB não devem mesmo caminhar juntos.

Pesquisa

Consta que o Ibope concluiu a pesquisa encomendada pelo Governo do Estado para saber quem é quem para a disputa eleitoral deste ano. O resultado foi direto para a mão do governador, que de posse da mesma deve convidar seus aliados (pré-candidatos) para uma conversa em palácio.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...