9/16/2008

Madeira lidera com vantagem a disputa pela Prefeitura de Imperatriz

A primeira pesquisa do IBOPE Inteligência sobre a disputa pela Prefeitura de Imperatriz aponta que o candidato Madeira (PSDB) tem a preferência dos eleitores, registrando 46% das intenções de voto. O atual Prefeito, Ildon Marques (PMDB), tem 19% das menções, seguido por João Batista (PP), que aparece com 10%, empatado tecnicamente dentro da margem de erro de cinco pontos percentuais com Jomar Fernandes (PT), citado por 7% dos entrevistados. Os candidatos Justino Filho (PTN) e Wilson Leite (PSOL) atingem 1% das menções cada.


Outros 4% dizem votar em branco ou nulo e 13% estão indecisos. As entrevistas em Imperatriz foram realizadas entre os dias 29 e 31 de agosto.


Pergunta: Se a eleição para Prefeito de Imperatriz fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria?(*)

TOTAL

Madeira-45-PSDB
46%

Ildon Marques-15-PMDB
19%

João Batista-11-PP
10%

Jomar Fernandes-13-PT
7%

Justino Filho-19-PTN
1%

Wilson Leite-50-PSOL
1%

Branco/ Nulo
4%

Não sabe
13%

* Os eleitores foram estimulados a responder utilizando um disco com os nomes dos candidatos. As informações de número e partido não constavam no disco apresentado aos entrevistados.

Na pergunta sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Madeira permanece sendo o mais lembrado, com 42% das menções, enquanto Ildon Marques atinge 18%. Os candidatos João Batista e Jomar Fernandes registram 6% cada e os outros candidatos não atingem 1% das intenções de voto.

Sem o disco com os nomes dos candidatos, 23% dos eleitores afirmam não saber em quem votar e 4% declaram intenção de votar em branco ou nulo.

Expectativa de vitória

Quando questionados sobre quem será o próximo prefeito de Imperatriz, independente da sua intenção de voto, os eleitores acreditam que será Madeira (55%), enquanto Ildon Marques registra 25% das menções, João Batista 3% e Jomar Fernandes 2%.

Problemas do município

Os eleitores foram estimulados a apontar as três áreas mais problemáticas do município. Saúde e segurança pública são as mais citadas, respectivamente por 48% e 47% dos entrevistados. Em terceiro lugar, asfaltamento de ruas e avenidas recebe 40% de menções.

Avaliação da administração

A administração do prefeito Ildon Marques é considerada regular por 36%, ótima ou boa por 33% dos eleitores e ruim ou péssima por 29%. Dos entrevistados, 51% aprovam sua atuação contra 43% que desaprovam.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...