
No processo de descentralização e implantação de melhorias na prestação de serviço na área da saúde pública determinado pelo prefeito Madeira, uma já é motivo de comemoração: o fim das filas para a marcação de exames de alta complexidade, que antes demoravam até três meses, entre a marcação e a sua realização.
A mudança nesse sistema fez com que, quem necessite de exames considerados complexos, como ressonância magnética e ultrasonografia não precise mais dormir na fila, ou em muitos casos, apelar para aos atravessadores para conseguir o beneficio.
O secretário adjunto da saúde Irisnaldo Félix ressalta que essas mudanças implantadas na Central de Marcação de Consultas e Exames com a instalação do Plantão de Auditores já é considerada um sucesso já que conseguiu o feito de acabar com as filas.
“ Agora tem auditor pela manhã e à tarde para atender ao usuário do Sistema Único de Saúde- SUS. Não precisa mais ficar na fila. Podemos garantir que esse tipo de atendimento foi agilizado, na gestão do prefeito Sebastião Madeira” destacou Irisnaldo Félix
Boa notícia- Uma outra boa notícia dada pelo secretário adjunto é que nesse processo contínuo de descentralização e implantação de melhoria no sistema de saúde do município podem ser incluído a implantação dos ambulatórios de Dermatologia e Reumatologia. Irisnaldo ressaltou que esse último serviço nunca existiu na Rede Municipal de Saúde “portanto, uma inovação”
Reumatologia é a especialidade médica que trata das doenças do tecido conjuntivo, articulações e doenças auto-imunes.