7/19/2009

Confirmado sétimo caso de gripe A no Maranhão

SÃO LUÍS - Relatório da Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, no início da noite de ontem, o sétimo caso de gripe A no Maranhão. O mais novo caso notificado oficialmente da doença é de uma criança do sexo masculino, de 9 anos.

Conforme informações do coordenador clínico de combate ao Influenza A no Maranhão, o infectologista Wellington Mendes, o menino estava em uma viagem para a Austrália antes de contrair a doença. Os pais não tiveram a nova gripe. A criança foi medicada, passa bem e a tendência é que ela saia do isolamento domiciliar hoje. “Ela está absolutamente bem”, confirmou Wellington Mendes.

A Secretaria Estadual de Saúde descartou dois casos (homem de 27 anos, que esteve em São Paulo; e homem de 18 anos, que chegou a ser internado no Hospital Geral). Ontem, entrou mais um caso na lista de suspeitos: de um homem de 68 anos, que chegou de Fortaleza. Atualmente o Maranhão tem cinco casos suspeitos de Gripe A. (Imirante)

Socorrão de Imperatriz preparado para atender casos

Em Imperatriz, a Secretaria Municipal de Saúde tem uma equipe preparada para entrar em ação a qualquer momento no eventual surgimento de algum caso da doença. A equipe é coordenada pelo infectologista Maurício Casanova.
Essa semana a diretoria do Socorrão concluiu a a enfermaria de isolamento para os casos suspeitos.

Pai e Filho boatam

Pai e filho, filiados ao PT, o primeiro até evangélico é, foram flagrados na Praça de Fátima, boatando contra o governo Madeira. “O Madeira ta tomando a casa dos pobres” que não pagaram IPTU” diziam eles. Uma estória sem pé e sem cabeça.
Foram chamados, na hora, de mentirosos. Pegou mal para um evangélico, ficou muito feio, para ambos.

Energia na Praia do Cacau

Os postes já chegaram. Essa semana, a companhia que presta serviço para a Prefeitura, no setor de energia elétrica, conclui a implantação do beneficio. Se o Rio colaborar, no próximo fim de semana já pode ocorrer a abertura oficial da temporada.


Tirando dúvida do leitor Adam Lucas


O shopping cuja campanha publicitária pode ser vista diariamente nos veiculos de comunicação da cidade é construído no terreno da antiga Escola Ebenezer, ao lado do Timbira Shopping, pertence a investidores locais, o outro, em fase de projeto, e que será construído à margem da BR -010, próximo ao New Anapolis, é de propriedade de investidores de São Luís.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...