7/18/2009

Comemorações pelos 157 anos da cidade de Imperatriz reúne cerca de 30 mil pessoas na Beira Rio



A correria, os afazeres do dia - a- dia me afastaram um pouco da blogosfera; volto agora, para deixar registrado, neste diário eletrônico, o sucesso das comemorações alusivas aos 157 anos de fundação de Imperatriz regadas a atividades religiosas, esportivas e culturais. Da brincadeira de rua, á entrega da comenda Frei Manoel Procópio, passando pela homenagem ao servidor municipal e às familias pioneira; do concurso de fotografia ao mega show na Beira Rio com o "showmam" Reginaldo Rossi, tudo saiu de acordo com a orientação do prefeito Sebastião Madeira que determinou que a sua equipe organizasse uma comemoração que envolvesse o conjunto da sociedade.

Sem dúvida o evento de maior sucesso de público foi a segunda parte do Show da Cidade, na Beira Rio que atraiu cerca de 30 mil pessoas. No palco o “show man” Reginaldo Rossi, o instrumentista Chiquinho França, a dupla sertaneja Juliano Reis e Jordão e ainda percussionista maranhense Papete. Um show pirotécnico completou a festa marcada pela alegria e pela emoção.



“Foi a maior festa de aniversário da cidade de qual participei, até hoje. Por mais que tentasse não consegui chegar próximo ao palco para ver de perto meu ídolo Reginaldo Rossi. Parabéns ao governo Madeira por essa grande festa” disse a secretário Ana Amélia de Sousa Santos, que mora no bairro Bacuri e disse que só tinha visto tanta gente nhá festa do Armazém Paraíba



O prefeito Madeira não escondia a satisfação e alegria e riu muito com as brincadeiras feita pelo cantor Reginaldo Rossi. Convidado pelo prefeito Madeira o ex-governador Jackson Lago, também foi alvo das brincadeiras e Rossi sendo, ele o prefeito Madeira, efusivamente aplaudidos quando tiveram os nomes mencionados pelo artista. Além de Jackson Lago participaram da festa do encerramento os deputados a ex-primeira dama do Estado Clay Lago,Roberto Rocha (PSDB) e Ribamar Alves (PSB)
A multidão surpreendeu o prefeito.



“ O povo não quer apenas asfalto, drenagem tapa-buraco e recuperação de ruas. Quer também alimentar o espírito e isso pode ser feito com eventos que proporcionem momentos de alegria e contentamento como esse que participamos aqui, na Beira Rio” destacou o prefeito ressaltando que “a gente nota que autoestima do povo melhora quando se realiza eventos dessa natureza” destacou o prefeito.

O vice-prefeito Gean Carlo, também ressaltou o fechamento das comemorações, o show da cidade, como um dos maiores eventos populares já realizados em Imperatriz.


“Valeu pela iniciativa, valeu pela alegria e participação do povo” disse.
As comemorações alusivas ao aniversário da cidade começaram na terça-feira com uma exposição de fotos, na Praça de Fátima, de mulheres que ajudaram a construir Imperatriz sendo mesclada com ainda com atividades religiosas, esportivas e culturais, como o concurso de fotografia cujos vencedores devem ser anunciados até o final da semana que vem.


A tradição da entrega da comenda Frei Manoel Procópio foi mantida com a honraria sendo conferida a sete personalidades.

As novidades das comemorações do aniversário da cidade implementadas pelo Governo Madeira foram: o concurso de fotografia, a homenagem aos pioneiros e aos funcionários públicos municipais; o resgate da Corrida 16 de Julho, as ruas de Lazer, o “show da cidade e a divisão das comemorações em três dias.
“Ficamos agora com uma grande responsabilidade: fazer, no ano que vem, um evento igual, ou melhor, do que o deste ano” concluiu o prefeito.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...