8/27/2009

Técnicos da UNU visitam prefeito de Imperatriz




Prefeitura de Imperatriz disputa projeto piloto do PNUD
Barbalha e Cascavel, no Ceará, são as concorrentes

(O PNUD é o Programa das Naçõe Unidas para o Desenvolvimento)

Glayson Ferrari, Sueli Couto e Giane Boselli, estiveram às 15 horas no gabinete do prefeito Madeira. Conversaram sobre o projeto, e suas propostas, e da impressão, inicial, que tiveram da cidade. Estavam acompanhados do secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Enéas Rocha, cuja equipe é a responsável pela elaboração do projeto selecionado.

Prefeito Madeira mostra mapa de Imperatriz aos tecnicos da ONU



O projeto, considerado inovador, de acordo com o secretário Enéas Rocha, promoverá, caso seja aprovado, o desenvolvimento sustentável deste município.

Enéas Rocha explicou que o projeto está alocando para quatro municípios brasileiros considerados pólos de desenvolvimento, cerca de US 1,8 milhão. Lembrou que deu entrada há dois meses para concorrer com dezenas de municípios, porém hoje sobraram os municípios de Barbalha e Cascavel. Observou ainda que ele será coordenado no município pela bióloga Ivanice Falcão.

O titular da SEPLUMA afirma que, com sua aprovação, esse se tornará em um projeto piloto da ONU, quando então tudo que gira em Imperatriz no que diz respeito a desenvolvimento sustentável sairá do papel para a prática. Apesar dos recursos serem considerados pelo secretário como um montante relativamente alto, ele revelou que a contrapartida do município é de apenas 40 mil reais. “Daí a importância do projeto”.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...