9/06/2009

Definidos mais dois finalistas da Seletiva de Kart Petrobrás

Os campeões da Etapa Norte/Nordeste (Petrobrás) de Kart em Imperatriz



Felipe Fraga e Luana Pedrosa são os dois pilotos classificados na Etapa Norte/Nordeste da Seletiva de Kart Petrobrás, realizada neste domingo no Kartodromo de Imperatriz com o apoio da Prefeitura; Resta agora uma vaga, que será disputada na Copa Brasil de Kart que este ano será em Salvador (BA).


Prova reuniu pilotos de várias partes do país



A grande final da competição, que vale um patrocínio de cem mil reais da Petrobrás, será em outubro, em Volta Redonda (RJ)

Luana do kart 72 foi destaque na corrida




Pilotos se preparam para a largada




Foi a segunda vez que o Kartodromo de Imperatriz sediou uma das etapas da seletiva Petrobrás. Na última, o evento contou com a presença de Nelson Piquet e do filho Nelsinho.

O campeão da etapa de Imperatriz Felipe Fraga venceu as duas baterias e foi seguido bem de perto pela piloto Luana Pedrosa, única mulher na competição e que emocionou a torcida em cada reta e em cada curva que fazia.

Luana veio á competição acompanhada do campeão Rafael Suzuki, que já foi um dos vencedores da Seletiva e que hoje corre na Formula 3, Alemã. “ A classificação da Luana foi mais mérito dela do que meu. Ela tem talento” disse o piloto à imprensa logo depois do anúncio do pódio.

O único imperatrizense no pódio foi Anderson Felipe, que ficou na quinta posição. Na primeira bateria o carro dele foi atingindo por um outro competidor e isso prejudicou sua performance na bateria seguinte.

Anderson Felipe, unico imperatrizense no pódio



Abaixo o resultado da etapa realizada em Imperatriz

Felipe Fraga
Luana Pedrosa
Lucas Foresti
Carlos Eduardo
Anderson Felipe
Johilton Pavlak
Igor Veras
Marco Túlio
João Abreu
Felipe Policarpo


Desafio


O grande desafio da Federação Maranhense de Automobilismo é preparar a cidade para sediar, em 2011 a Copa Brasil de Kart evento que, nas palavras do presidente da federação Geovanni Guerra, muda a rotina da cidade com a presença de pelo menos cem equipes de kart, pilotos, mecânicos e jornalistas.

Em 2011, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)completa 50 anos. Empolgado com a cidade, com o Kartodromo, e com o apoio e receptividade por parte da Prefeitura, o presidente da CBA, Clayton Pinteiro, que veio assistir a competição, disse ao prefeito Sebastião Madeira que há grandes possibilidade da cidade realmente sediar o Brasileiro de Kart em 2011-

Clayton Pinteiro da CBA conversa com o prefeito Madeira sobre 2011



Para o presidente da CBA a cidade apresenta todas as possibilidades de abrigar essa competição.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...