9/08/2009

Quentes e boas


Carlos Amorim tem até o dia 30 para trocar de partido




O secretário de governo Carlos Amorim parece mesmo decidido a trocar de partido. Como amplamente divulgado, Amorim tem convite para permanecer no PSB, convite do ex-governador Jackson Lago para se filiar ao PDT; e ainda convite do PPS. O retorno ao PSDB estaria descartado. No ninho dos tucanos, Amorim teria pelo menos três concorrentes com o mesmo objetivo de chegar à Assembléia Legislativa: o advogado Lula Almeida e os vereadores Hamilton Miranda e Edmilson Sanches

Carlos Amorim, e quem quiser trocar de partido para disputar a eleição do ano que vem, tem até o dia 30 setembro para mudar de legenda.

O secretário de governo participou neste domingo da convenção municipal do PDT que elegeu o novo diretório da legenda em Imperatriz e contou com a presença de lideranças como o ex-governador Jackson Lago, o prefeito Sebastião Madeira, do deputado Chico Leitoa e prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo.

Com direito a fala Carlos Amorim no discurso deixou claro o caminho que seguirá em 2010 ao se dirigir ao ex-governador e declarar “ doutor Jackson, onde quer que o senhor esteja estarei com o senhor” deixando claro que deve mesmo se abrigar num dos partidos da base de apoio ao ex-governador.

PDT recebe novos filiados

Novos filiados do PDT de Imperatriz


Raimundo Siqueira e Heden Viana, ex-PT, e o ex-gestor regional de saúde do Estado Charles Miranda, aproveitaram a convenção do PDT para formalizarem a entrada no partido cujas fichas foram abonadas pelo ex-governador Jackson Lago.


Jackson Lago participou da convenção



Madeira defende Candidatura Única



O prefeito Madeira participou da convenção do PDT e na oportunidade deixou clara sua posição em relação a 2010: ele defende o lançamento de uma candidatura única para o governo do Estado tendo Lago como candidato.

Se eleição fosse hoje Jackson Lago teria apoio do PPS; da maior parte das lideranças do PSDB e de algumas lideranças petistas como o deputado Valdinar Barros.

PT Dividido

Tudo indica que o PT não marchará unido na eleição de 2010. No quadro de hoje, um grupo defende a candidatura de Flávio Dino (PC do B) para o Governo do Estado; outro, explicitamente apóia o projeto da candidatura à reeleição de Roseana. Outra banda quer acompanhar Jackson Lago e outra parte defende a candidatura própria.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...