9/09/2009

Senado decide hoje se restringe cobertura eleitoral na internet

Senador Marcos Maciel, um dos relatores da reforma



Piero Locatelli
Do UOL Notícias

O Senado decide nesta quarta-feira (9) se haverá ou não restrições à internet na eleição do próximo ano. A proposta vai a votação no plenário a partir das 16 horas.

Os senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relatores da reforma eleitoral, mudaram as regras sobre a internet no relatório final, mas mantiveram a maioria das restrições.
Pela nova proposta, os sites terão de seguir as mesmas regras de debate aplicadas à TV e Rádio. Ou seja, terão de chamar ao menos dois terços dos candidatos e todos integrantes de partidos que tem ao menos 10 deputados federais.

Nota nossa


Na Câmara dos Deputados o destaque é para a votação da PEC que aumenta em mais de sete mil o número de vereadores no Brasil. A cidade de Imperatriz, por exemplo, no caso de aprovada e executada ainda este ano, ganhará mais oito vereadores. Aumenta a representatividade mas também aumenta os gastos.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...