10/23/2009

Começa nesta quinta-feira II Conferência Municipal de Cultura

Começa hoje a II Conferência Municipal de Cultura. A informação foi prestada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano Lucena Filho. Segundo ele, a solenidade oficial de abertura do evento acontecerá no teatro Ferreira Gullar, às 18h, com a presença de autoridades e agentes culturais.

Lucena Filho- Presidente da FCI



A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), é uma das etapas preparatórias para a II Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 11 a 14 de março de 2010. Lucena Filho enfatizou que serão debatidos cinco temas que nortearão a realização da II Conferência Municipal de Cultura de Imperatriz.

De acordo com Lucena Filho, foram convocados para participar do evento artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social, bem como todas as pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e implementação de políticas culturais. “Vamos discutir sobre a Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa e a Gestão e Institucionalidade da Cultura”, enumerou ele.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...