10/26/2009

Conferência Municipal de Cultura realizada com sucesso

A Segunda conferência Municipal de Cultura, convocada pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, foi considerada um sucesso; tanto pela comissão organizadora, quanto pela maior parte dos agentes culturais que dela participaram.

Foram dois dias de saudaveis debates em torno da implementação de uma nova política cultural para o município; passos importantes foram dados nessa direção.

A organização, o comprometimento da Fundação Cultural com a construção da Conferência mereceu elogios, não só do prefeito Sebastião Madeira, que parabenizou o presidente da Fundação Lucena Filho e equipe, pelo sucesso da conferência, mas também por quem acompanha com um olhar mais crítico e vive o dia-a-dia da nossa cultura como o inquieto e comprometido Carlos Leem, do DCE da Uema autor do seguinte o comentário.

Caro Elson:

Sirvo-me do presente neste renomado blog, para parabenizar a equipe da Fundação Cultural na pessoa de seu coordenador Antonio Lucena que demonstrou maturidade suficiente para conduzir este processo complexo que foi nossa etapa municipal da Conferência de Cultura. No entanto a luta não termina aí, sabemos que dentro dessa esfera social artística em que vivemos há grupos que torcem fervorosamente para que esta gestão fracasse. Não é o meu caso e muito menos do coletivo cultural da qual faço parte, que é o Movimento OCUPARTE.

No entanto sabemos que a partir de agora, com a criação do conselho de cultura e as propostas encaminhadas pelos artístas, o SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA deve avaçar, construído em cima das deliberações tiradas desta Conferência e dos demais espaços (FORUM DE CULTURA, etc).

Outrossim reitero aos leitores deste espaço nossa AUTONOMIA para critícar, mobilizar e se necessário utilizar todas os mecânimos legais para não permitir que mais quatro anos sejam jogados fora. A sociedade imperatrizense, a juventude, a escola, presisam de seus artísta atuantes, vivos.
Saudações !

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...