12/11/2009

Dois ministros, em uma semana, visitam Imperatriz

Depois da visita do ministro de minas e energia Edison Lobão (PMDB) agora é a vez do ministro do trabalho Carlos Luppi (PDT) vir a Imperatriz.



A autoridade desembarca neste sábado, por volta das 9 horas da manhã em voo privado. Vem, a convite do prefeito Madeira, para assinar o convênio que viabilizará o ProJovem do Trabalhador no âmbito do município, que inicialmente beneficiará mil jovens, entre 18 e 29 anos.

Acompanha o ministro o ex-secretário de juventude do Maranhão, Weverton Rocha, hoje na assessoria do ministério.

No município, o ProJovem Trabalhador será coordenado pela Secretaria Juventude.
O secretário de juventude Arnaldo Júnior informa que que, após a assinatura do convênio, será aberta licitação para contratação dos professores-instrutores para a execução, a partir de janeiro do próximo ano, o ProJovem do Trabalhador, em Imperatriz.

“Vamos preparar os locais para a realização dos cursos de capacitação dessa gama de jovens, que disporão de acompanhamento na área socioeducativa”, garante.



Sobre o Projovem Trabalhador


O programa é desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério do Trabalho, em parceria com os municípios, sociedade civil e iniciativa privada e visa estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora.Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...