1/23/2010

O veneno nosso de cada dia.



É impressionante a capacidade que o ser humano tem de destilar energias negativas em torno daquilo que não quer, e não deseja que prospere. Nesse momento o lado negro da força invade as mentes que se tornam mais criativas num total desperdício daquilo que, se pudesse ser canalizado para o bem, surtiria um efeito muito maior e mútuo. Sim, porque a energia negativa na maioria das vezes é unilateral. Ela pode até ser emanada coletivamente, mas a principio é planejada no silêncio no “ lado obscuro das mentes”. O bom é que a mesma pode ser neutralizada , estancada e devolvida; dependendo de quem seja o alvo, daí, aquela velha máxima de “ o feitiço virar contra o feiticeiro”.

Agora, (a experiência me ensinou isso) tem um porém: se o alvo estiver igual ou numa posição, ou numa situação de fragilidade emocional ou mesmo espiritual inferior ao do “agente do mal”, o “bicho pega”, e como pega.

O segredo para se defender ou se proteger desses petardos, visíveis, mas na maioria das vezes invisíveis, não tenho dúvida é o equilíbrio. Equilibrado, pensa-se melhor, o raciocínio flui com mais rapidez; age-se melhor e com mais sabedoria. E planeja-se inteligentemente a defesa.

O duro é, diante de tantas adversidade, manter sempre o equilíbrio nosso de cada dia; mas vale a pena tentar!

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...