3/23/2010

Começa a Vacina contra o H1N1 em Imperatriz

O prefeito Sebastião Madeira e a secretaria de saúde Conceição Madeira, visitaram, ontem pela manhã, os postos de saúde da Prefeitura para acompanhar o início da vacinação contra o H1N1, o vírus da gripe suína. Por enquanto a vacinação ainda não é para todo mundo. A determinação do Ministério da Saúde é de que sejam imunizados os chamados grupos de riscos.

Seguindo informou a secretaria de saúde Conceição Madeira, na primeira etapa, realizada ainda na semana passada, foram vacinados os servidores da saúde que são considerados do grupo de risco por estarem mais expostos a contaminação.

A segunda etapa da vacinação começou ontem. Por orientação do Ministério da Saúde começaram a ser imunizadas as gestantes ( em qualquer fase). Também estão sendo vacinadas ( primeira dose) crianças saudáveis na idade entre 6 meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias; (esse grupo terá uma segunda dose 30 dias a pós a primeira dose).

Conceição Madeira informa que entre os dias 5 e 23 abril será realizada a terceira etapa tendo como alvo a população entre 20 e 29 anos. Já a quarta etapa ocorrerá entre os dias 24 de abril e 7 de maio contemplando a população de 60 anos ou mais com doença crônica.
“O ministério da saúde estuda a realização de uma quinta etapa sendo contemplada a população de mais de 60 anos não portadora de doença crônica” informou a secretaria.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...