3/19/2010

Curtíssimas

Estádio

A inauguração do Estádio Frei Epifânio da Abadia não será mais dia 10 de Abril, e sim no dia 8, informam fontes do Governo do Estado.

Mototaxistas

Os clandestinos reclamam que a Prefeitura é rígida na fiscalização, e que estão sendo perseguidos; já os legalizados reclamam que os clandestinos não estão sendo fiscalizados. Durma-se com um barulho desse.

Candidatíssimo I

O vereador Hamilton Miranda confirmou essa semana que será mesmo candidato a deputado estadual.

Candidatissimo II

Deu no blog do John Cutrim, que Jackson Lago (PDT) anunciou, que vai mesmo disputar o governo do Estado; é mais candidato do que nunca. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na última quinta-feira concedida após desembarcar às 16h20 em São Luís depois de uma temporada na cidade de São Paulo para a realização de exames médicos de rotina.

Ponte de Concreto armado


Godofredo Viana e Coronel Manoel Bandeira ( Bacuri) e Thomé de Sousa ( Santa Rita) vão ganhar pontes de concreto armado. O convênio foi assinado ontem no gabinete do prefeito Sebastião Madeira. A Prefeitura fez os projetos e os recursos foram viabilizados pelo deputado Davi Jr, no ministério da Integração Nacional.

Veneno Puro
Todos os venenos se potencializam quando se tem algum interesse contrariado.A maioria dos seres humanos não é preparada para ter vontades e desejos contrariados.

O Mundo Gira, tudo se transforma

A roda do mundo gira! O que foi ontem, não é mais hoje. O que é hoje não será mais amanhã. As oportunidades passam; os feitos ficam! É preciso justificar a existência deixando um bom legado para os que terão o privilégio de prosseguir com a grande jornada iniciada a partir do encontro das células dos nossos pais.

Leviatã

É uma obra extremamente polêmica ( leitura obrigatória) publicada em 1651 pelo filosofo inglês Thomas Hobbes. Nela, o autor apresenta uma visão muito pessimista da natureza do homem ao afirmar que os seres humanos são egoístas por natureza. E que dessa forma estariam propensos a guerrear entre si, e contra todos. Para que o homem não destrua um ao outro ele defendia a instituição do Contrato Social, que estabelece a paz, e que leva o homem a abdicar da guerra contra outros homens.

Em um determinado trecho da obra Hobbes ressalta que o homem em seu estado natural como egoísta, egocêntrico e inseguro não conhece leis e não tem conceito de justiça; ele somente segue os ditames de suas paixões e desejos temperados com algumas sugestões de sua razão natural.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...