3/29/2010

Mais pedidos de internação em UTIs chegam à Secretaria de Saúde. Mídia nacional continua repercutindo o caso


O Caso das UTIS em Imperatriz, em numero insuficiente para atender a demanda de cerca de cem municípios, voltou a ser noticia nacional. Dessa vez, foi no programa Fantástico, da Rede Globo. O Bom Dia Brasil repetiu a matéria hoje pela manhã. A Folha de São Paulo também cobre o caso.


Toda essa exposição nacional foi provocada pela própria prefeitura ao convidar o Ministério Público para visitar os dois hospitais mantidos pelo município. O Objetivo da secretaria de saúde Conceição Madeira foi revelar a gravidade do problema e sensibilizar o Estado e a União para juntos encontrar uma solução.


O Estado já assinalou com o anuncio da liberação, iniciais de 2 milhões de reais que serão utilizados pela Secretaria de Saúde para preparar o Hospital Municipal para receber novas Unidades de Terapia Intensiva.


Desde o ano passado a Prefeitura de Imperatriz deu entrada um projeto no Ministério da Saúde também com essa finalidade.


“Esperamos que com toda essa exposição o Governo Federal volte seus olhos para a nossa realidade e nos ajude a superar esse momento difícil” destacou a secretaria ressaltando que essa situação que rola há vários anos tem sido encarada de frente pela gestão Madeira e o que for possível será feito para que a questão seja resolvida.


Mais pedidos de internação


Nas últimas horas mais sete pedidos de internação em UTIS deram entrada no sistema público de saúde. Dos sete , apenas um originário de Imperatriz. Felizmente surgiram na rede privada três vagas e assim foi possível promover a internação.


Ministério Público realiza encontro em Imperatriz


O assunto não se esgotará tão cedo. Dia sete, por iniciativa dos promotores de Justiça da cidade, será realiza em Imperatriz encontro com todos os promotores de Justiça dos municípios pactuados com o sistema de saúde local e mais alguns dos Pará e Tocantins, para discutir o assunto e chamar todos á responsabilidade.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...