3/29/2010

Pai e filhos "comemoram" bacharelado em Direito atirando em segurança de boate

Logos após sair da solenidade de sua formatura no curso de Direito, Edison Lima do Carmo, 23, o irmão dele Edimar , 18, e o pai Edson Gomes do Carmo, 49, foram para a boate ITZ, no centro da cidade.

Ali, pelos fatos que se sucederam, sem nenhuma chance de defesa à vitima, um dos integrantes do grupo, que segundo o que se apurou teria sido Edimar, logo após uma rápida entrada na boate, saiu e desferiu vários tiros no segurança externo da danceteria , o professor de artes marciais , guarda vidas e recém aprovado no Curso de Educação Física da Unisulma José Jefferson Lucena, natural do Rio Grande do Norte que há cinco anos mora em Imperatriz.

O segurança foi atingido na cabeça e se encontra em estado desesperador na UTI da Hospital das Clínicas (HC)

Depois do crime pai e filhos empreenderam fuga. Na fuga, bateram o carro, uma luxuosa Frontier NMY-4132, em um outro veiculo. Prosseguindo, em seguida, num carro emprestado pelo sargento Pestana, da Policia Militar.

Os três acabaram presos, logo após o município de Edison Lobão. O Sargento Pestana foi ouvido pela PC e negou der ajudado na fuga. Teria dito que não sabia do crime que acabara de ser praticado pelos trio.

Pai e filhos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e estão presos na Central de Custódia de Presos de Justiça. Consta que um dos filhos de Edson Gomes, ainda tentou assumir sozinho a autoria do delito, mas a Polícia resolveu indiciar todos três.

Pelo que foi apurado até agora a Polícia acredita que o crime foi premeditado. Há 30 dias, após um pequeno tumulto dentro da mencionada boate, Edimar foi convidado a se retirar do estabelecimento pelo segurança Jaferson Lucena e saiu dizendo que voltaria para lhe dá um tiro.

O envolvimento do recém formado bacharel em direito pegou de surpresa os amigos e os professores da faculdade.

Revolta

Na próxima quarta-feira amigos e alunos do segurança prometem uma manifestação contra violência. O objetivo é chamar a atenção da sociedade e das autoridades para o caso e impedir que o trio, por integrarem uma família abastada, seja colocado em liberdade..

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...