O prefeito Sebastião Madeira assina, às 9h da manhã desta terça-feira (9), no seu gabinete na Prefeitura, contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) na ordem de R$ 14 milhões de reais para obras de infraestrutura urbana no município de Imperatriz.
Os recursos são o resultado de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2009 apresentadas, e já devidamente empenhadas, por sete dos 18 representantes do Maranhão no Congresso Nacional, por reivindicação do prefeito Sebastião Madeira, que mesmo antes de assumir o mandato esteve pessoalmente em Brasília conversando com os parlamentares pedindo por Imperatriz. Madeira esteve praticamente em todos os gabinetes.
“Quase todos os deputados maranhenses apresentaram emendas para o nosso município, mas como todos sabem, nem sempre as emendas apresentadas são empenhadas. Mesmo assim, ainda foi possível empenhar R$ 14 milhões de reais com os quais poderemos executar obras importantes e, há muito, esperadas pela população” declarou o prefeito Sebastião Madeira.
Com esses recursos, informa o prefeito, será possível, por exemplo, o asfaltamento de ruas no Santa Inês, Novo Horizonte, Santa Rita, Vila Redenção I e II, e na grande Vila Nova, e ainda revitalizar a Beira Rio e construir, no hoje Barjona Lobão, a Praça da Juventude com vários equipamentos, incluindo uma piscina, para a prática de esporte e lazer. Também será possível a construção de quadras cobertas no Ouro Verde, Vila Davi II e no Conjunto Planalto.
Parlamentares que conseguiram empenhar emendas para Imperatriz no exercício de 2009
Davi Jr (PR)
Cleber Verde (PRB)
Carlos Brandão (PSDB)
Nice Lobão ( DEM)
Flávio Dino (PC do B)
Domingos Dutra (PT)
Lobão Filho (PMDB)