8/28/2010

Aberta Campanha contra o Tabagismo em Imperatriz

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por meio da coordenação da Vigilância em Saúde e da coordenação de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANT) abriu ontem, oficialmente, às 8h30, no Centro de Saúde Milton Lopes, a Campanha de Combate ao Tabagismo. A informação foi prestada à reportagem pela coordenadora Écia Magalhães (DANT).

Na solenidade de abertura do evento, o secretário-adjunto da Semus, Arnaldo Alencar, representou o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e a secretária da pasta, Conceição Madeira.

Écia Magalhães explicou que no decorrer dessa semana serão realizadas palestras em postos de saúde, escolas municipais e estaduais e faculdades públicas e privadas de Imperatriz.

“Essa campanha tem o objetivo de conscientizar à comunidade sobre a importância de parar de fumar, bem como alertar sobre os riscos causados pelo vício do cigarro”, assinala ela, que solicita apoio da população e da classe estudantil na divulgação desta campanha.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...