8/23/2010

Começa na manhã desta segunda-feira a pavimentaçao da Avenida Jacob


Com presença de autoridades, como o prefeito Sebastião Madeira; e gente da comunidade, a Prefeitura de Imperatriz inicia às 9 horas da manhã desta segunda-feira (23) o asfaltamento da Avenida Jacob.

A obra será executada com recurso oriundo de uma emenda parlamentar do deputado estadual João Batista e a contrapartida da Prefeitura. A Construtora Guterres foi quem ganhou a licitação

Em entrevista à imprensa o secretário municipal de Infraestrutura Roberto Alencar informou que avenida além do asfalto ganhará meio fio, sarjeta e, a exemplo das demais vias pavimentadas pela Prefeitura, contará com uma moderna iluminação.

“ Aqui, não haverá necessidade de se fazer drenagem profunda. A drenagem será superficial e, isso deixou a obra mais barata. Não tenho dúvida que será uma das mais bonitas avenidas da cidade” disse o secretário ao visitar o local do início da obra..

A via vai beneficiar bairros importantes como a Vila Redenção, Vila Brasil, parte da Vila Lobão e Jardim Tropical. Também se tornará um importante corredor de trânsito para quem vem da Pedro Neiva e queira chegar mais rápido à BR-010 e bairros da região do Grande Santa Rita..

A Avenida Jacob inicia na Pedro Neiva de Santana e, termina na BR-010, no canto da antiga fabrica da Coca-Cola. A obra vai começar na Pedro Neiva de Santana, nas imediações da Escola Anália Franco, perto da antiga sede do Cavalo de Aço.

A expectativa para o início da obra é grande. A comunidade tem consciência de que, no conjunto todos serão beneficiados. Do fim dos transtornos com a poeira até a melhoria no movimento comercial. A via abriga desde as tradicionais quitandas até revenda de peixe como é o caso do seu Raimundo Peixeiro, que mora na Vila Brasil.

“Eu sabia que um dia essa avenida seria asfaltada. Só não sabia que seria tão rápido” comentou. “ Só acredito, vendo!” completou a dona-de-casa Expedita Magalhães ao ser informada sobre o início da obra na nesta segunda-feira.

Numa rápida entrevista à imprensa o prefeito Sebastião Madeira falou sobre a importância da obra; agradeceu ao deputado João Batista e á governadora Roseana pela liberação da emenda e destacou o esforço que a Prefeitura tem feito para revitalizar a malha viária urbana de Imperatriz.

“Tenho consciência de que tudo que fizermos ainda será pouco face à demanda reprimida de obras e serviços de que nossa cidade necessita, mas também tenho consciência que, no final do nosso mandato, vamos entregar Imperatriz um pouquinho melhor do que a encontramos” concluiu o prefeito Madeira.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...